Canada é #2 no ranking mundial

Best Countries é um projeto do U.S.News realizado em parceria com a Wharton University of Pennsylvania e Bav Group o qual avalia os países e apresenta a forma como são percebidos em escala global.

 O ranking avalia 73 países em 24 áreas com mais de 20.000 cidadãos globais, medindo 75 dimensões com potencial para impulsionar comércio, viagens e investimentos e afetar diretamente as economias nacionais.

O Canadá continua apresentando melhora consistente em seus números, ano após ano, justificando a preferência da escolha dessa nação por imigrantes. O país subiu uma posição em relação ao ano de 2019, ficando com o segundo lugar geral em 2020, atrás apenas da Suíça.

Prévia histórica sobre o Canadá

O Canadá ocupa cerca de dois quintos do continente norte-americano, tornando-o o segundo maior país do mundo depois da Rússia. O país é escassamente povoado, com a maioria de seus residentes morando a 250 quilômetros da fronteira com os EUA. A vasta região selvagem do Canadá, ao norte, desempenha um grande papel na identidade canadense, assim como a reputação do país de receber imigrantes.

Os nórdicos se estabeleceram brevemente no Canadá durante o século 10, a exploração européia acelerou nos anos 1500. França  e Grã-Bretanha tentaram controlar a região, com os britânicos consolidando seu domínio no ano de 1763. O país era uma coleção de colônias britânicas até se tornar um domínio autônomo em 1867.

Os canadenses se orgulham de incentivar todos os cidadãos a honrarem suas próprias culturas . Em 1971, o Canadá adotou uma política nacional de multiculturalismo, que celebra a diversidade do país . A lista de escritores e artistas canadenses talentosos é longa. Céline Dion, Sarah McLachlan e Joni Mitchell são apenas alguns dos que impressionaram a música moderna.

Tecnicamente, o Canadá é uma monarquia constitucional sendo a monarca do Reino Unido a chefe de estado. No entanto, o representante de fato, frente aos outros países, é o primeiro-ministro canadense. O governo segue o estilo britânico de democracia parlamentar. A capital, Ottawa, está localizada na província de Ontário.

Trata-se de uma sociedade industrial de alta tecnologia e com um alto padrão de vida. Os acordos comerciais nas décadas de 1980 e 1990 reforçaram drasticamente o comércio com os EUA, e agora ambos são os maiores parceiros comerciais um do outro. Embora o setor de serviços seja o maior fator econômico do Canadá, o país tem projeção na exploração de energia, alimentos e minerais. Ocupa, ainda, o terceiro lugar no mundo em reservas comprovadas de petróleo e é o quinto maior produtor de petróleo do mundo.

O Canadá enfrenta desafios nacionais relacionados às preocupações dos povos indígenas e da província de Quebec, de língua francesa. Embora as garantias constitucionais permitam à província ampla autonomia cultural e linguística, os movimentos pela independência completa vêm em ondas.

O país é um membro das Nações Unidas, através do qual participou de muitas missões de manutenção da paz. É também um membro da OTAN e da Commonwealth of Nations.

QUER ESTUDAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Ranking 2020

  1. Suíça
  2. Canadá
  3. Japão
  4. Alemanha
  5. Austrália
  6. Reino Unido
  7. Estados Unidos
  8. Suécia
  9. Países Baixos
  10. Noruega
  11. Nova Zelândia
  12. França
  13. Dinamarca
  14. Finlândia
  15. China
  16. Singapura
  17. Itália
  18. Áustria
  19. Espanha
  20. Coréia do Sul
  21. Luxemburgo
  22. Emirados árabes
  23. Rússia
  24. Portugal
  25. Índia
  26. Tailândia
  27. Grécia
  28. Brasil

Avaliação do Canadá

Residência permanente

O Canadá regula a própria economia atraindo imigrantes para compor a força de trabalho cujo mercado apresenta carência em diversos setores. O Express Entry é o sistema federal de seleção de candidatos a residência permanente e não vinculam o estrangeiro a qualquer localidade. Os programas de imigração provinciais (PNPs) buscam atender as demandas do mercado de trabalho e, também, povoar as áreas mais distantes dos grandes centros urbanos. Com \isso, surgem as oportunidades para estrangeiros que pretendem reiniciar a vida em outro país

Solicite gratuitamente uma avaliação de perfil. Verifique se você é elegível para obter a residência permanente no Canadá. Entre em contato!

Acesse outras classificações da pesquisa

Fonte: U.S.News – Best Countries https://www.usnews.com/news/best-countries/canada

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria no planejamento e execução de programas de estudo, trabalho e residência permanente no Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: