Canadá deve assumir a liderança e lançar a própria criptomoeda

Artigo de Alex Tapscott – tradução integral

Os bancos centrais do mundo se reuniram no mês passado para seu simpósio econômico anual em Jackson Hole, Wyoming. Em um discurso no evento, Mark Carney, governador do Banco da Inglaterra, propôs a maior mudança no sistema financeiro global, talvez desde o acordo de Bretton Woods de 1944. Ele argumentou que o dólar americano não deveria mais ser a moeda de reserva global. Em vez disso, ele disse, deveria ser uma moeda global sintética apoiada por uma cesta de dinheiro digital emitido pelo governo.

Historicamente, o estado-nação mais poderoso do mundo determinou a moeda de reserva global. Antes do dólar americano, era a libra esterlina. Mas essa tradição também significa que choques na moeda padrão se espalham para os mercados globais. Carney defende uma nova “stablecoin”, que ele diz que “seria melhor fornecida pelo setor público, talvez por meio de uma rede de moedas digitais do banco central”.

Um Canadá onde o governo é um usuário modelo de tecnologia sinaliza visão.

Alex Tapscot

Na High Church of Money, qualquer proposta para desalojar o dólar dos Estados Unidos de seus 75 anos é revolucionária e faz fronteira com a heresia. Exceto neste caso, Carney não é um outsider iconoclasta, mas um membro que acredita que governos e instituições devem ajudar a moldar nosso futuro econômico, em vez de simplesmente reagir a eventos.

Quer estudar e trabalhar no Canadá? Entre em contato, sem compromisso! WhatsApp-nos: 11 98201.2347 ou e-mail-nos contato@canadaletsgo.com Gostaria de uma avaliação de perfil gratuita? Clique aqui , nós podemos te ajudar!

O Canadá deve liderar o caminho lançando a própria criptomoeda.

A pesquisa do Banco da Inglaterra sugere que a substituição de uma parcela dos pagamentos por uma moeda digital poderia aumentar o PIB em três por cento, diminuir as barreiras à inclusão financeira e capacitar os consumidores. Isso seria um ótimo tônico por si só. Tornar-se o primeiro país do G20 a lançar uma moeda digital verdadeiramente nativa também significaria estabelecer o padrão para outros seguirem, dando ao Canadá uma vantagem competitiva no setor emergente de fintech.

Seria sinal também que estamos dispostos a abordar uma das questões de governança mais importantes da chamada segunda era digital: Qual é o futuro do dinheiro?

Ou seja, em seu discurso em Jackson Hole, Carney disse: “O Banco da Inglaterra e outros reguladores deixaram claro que, diferentemente das mídias sociais, para as quais os padrões e regulamentações só estão sendo desenvolvidos agora depois que as tecnologias foram adotadas por bilhões de usuários, os termos de contratação para qualquer novo sistema sistêmico de pagamentos privados devem estar em vigor bem antes de qualquer lançamento “.

A nova Internet do dinheiro exigirá que os tomadores de decisão sintonizados com os desafios dos sistemas de pagamento privados sistêmicos e preparados para traçar um novo caminho. Isso requer pensamento criativo, ao mesmo tempo em que protege os consumidores, evita erros e difunde ou evita riscos sistêmicos.

O Canadá já está vendo o retorno dos investimentos na economia da inovação. A CBRE Limited acaba de lançar um relatório mostrando 80.100 trabalhos em tecnologia adicionados apenas em Toronto entre 2013 e 2018. E finalmente estamos dando um certo peso no cenário global.

Enquanto isso, porém, o investimento estrangeiro em nossa indústria de energia caiu. E ainda estamos em 12º lugar em competitividade global, de acordo com o Fórum Econômico Mundial.

“A longo prazo, precisamos mudar o jogo”, disse Carney a outros banqueiros centrais na semana passada. “A aceitação alegre do statu quo é equivocada.”

Um Canadá onde o governo é um usuário modelo de tecnologia sinaliza visão. Espero que o próprio Carney, que termina a sua temporada no ano no Banco da Inglaterra no final deste ano, volte a liderar o Canadá na direção certa.

Alex Tapscott é o co-autor da Blockchain Revolution e é um investidor ativo em empresas de blockchain e fintech.

Outros artigos que podem te interessar:

Aviso legal: Esse site se dedica a divulgar informações com base nos comunicados oficiais do governo canadense, visando imparcialidade. Embora busque precisão, não garante a ausência de erros, incentivando os usuários a verificarem informações diretamente nas fontes oficiais. O site não endossa pontos de vista específicos e reserva-se o direito de fazer alterações no conteúdo sem aviso prévio. Os usuários são aconselhados a utilizar as informações de maneira crítica e responsável. Além disso, esclarecemos que o site não é responsável pelo conteúdo de links externos e recomenda que os usuários entrem em contato em caso de dúvidas ou preocupações. A última atualização é indicada, promovendo transparência sobre a temporalidade das informações.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em ou contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Fonte: https://business.financialpost.com/technology/blockchain/the-future-of-money-is-here-canada-should-take-the-lead-and-launch-our-own-cryptocurrency

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2023 Powered by Canada Let's Go

Descubra mais sobre Canada Let's Go

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading