Canadá convida 3.900 candidatos a se candidatar à residência permanente no draw #127 do Express Entry

O artigo de hoje dá um report sobre as últimas linhas de corte relativas ao Express Entry e aos PNP ou Provincial Nominee Programs, principais fontes de emissão de convites para candidatos a residência permanente.

Para quem não conhece o sistema de imigração canadense, uma breve explicação: O  sistema Express Entry é um programa federal e a principal fonte de trabalhadores estrangeiros qualificados do Canadá. Os candidatos elegíveis entram em um pool e recebem uma pontuação no Comprehensive Ranking System (CRS) com base em idade, educação, experiência profissional qualificada e proficiência em inglês ou francês, entre outros fatores. Uma oferta de emprego não é necessária para entrar ou ser selecionado.

Os candidatos com classificação mais alta são convidados a solicitar residência permanente no Canadá. Os convites são emitidos com duas semanas de intervalo e a média de convite emitidos em cada evento é de 3.600.

As províncias têm autonomia para “pescar” candidatos interessantes ao seu mercado de trabalho, ainda que, originalmente, não tenham a pontuação da linha de corte, pois uma indicação provincial recompensa os candidatos com pontos adicionais. Esse programas são os PNPs ou Provincial Nominee Programs. As províncias também possuem programas independentes de pontuação, cujos critérios são diferentes do Express Entry. Entenda melhor sobre o tema clicando nos links do texto.

Linha de corte do Express Entry – Draw #127

O Canadá realizou um sorteio do Express Entry, no último dia 2, emitindo um total de 3.900 convites para solicitar a residência permanente no Canadá. A linha de corte do Comprehensive Ranking System (CRS) foi de 464 ou mais para serem selecionados nesta rodada.

A emissão de convites de hoje teve um aumento de 300  Invitation to Apply (ITAs) em relação ao sorteio anterior em 18 de setembro. A última vez que o IRCC convidou 3.900 candidatos pelo Express Express para se candidatar à residência permanente no Canadá em 23 de janeiro de 2019 .

Os 3.900 ATIs emitidos no sorteio de hoje elevaram o número total de convites emitidos em 2019 para 67.300. É possível que o IRCC quebre este recorde de 89.800 convites emitidos em 2018, dadas as metas mais altas de admissão do Canadá para o Express Entry em 2019 e 2020.

Solicite gratuitamente uma avaliação de perfil. Verifique se você é elegível para obter a residência permanente no Canadá. Entre em contato!

PNPs – Programas provinciais

Este ano foi um ano movimentado e inovador para os programas de candidatos provinciais do Canadá. A pontuação da linha de corte do último dia 2 reflete um número maior de candidatos a Express Express com uma indicação provincial, o qual recompensa os convidados com 600 pontos CRS adicionais.

Desde o último sorteio do Express Entry, em 18 de setembro, houve várias rodadas de seleção provinciais direcionadas aos candidatos ao Express Entry.

O último sorteio da British Columbia convidou 402 candidatos a se candidatarem a uma indicação provincial em 1º de outubro; 109 convites foram enviados a pessoas com perfis de Express Entry.

Saskatchewan convidou 404 candidatos para se candidatarem a uma indicação provincial em 26 de setembro.

Manitoba também realizou um sorteio convidando 15 candidatos à Entrada Expressa para se candidatarem a uma indicação provincial em 25 de setembro.

Alberta realizou um sorteio alinhado com o Express Entry em 18 de setembro, convidando candidatos com pontuação CRS de 350 anos ou mais. No início deste mês, em 11 de setembro, Alberta enviou convites para candidatos com pontuação de 302.

Nova Scotia selecionou 22 carpinteiros via Express Entry por meio do seu PNP fluxo de prioridades do mercado de trabalho.

Prince Edward Island emitiu 122 convites através de seu programa alinhado Express Entry , bem como seus PNPs fluxos de Impacto no Trabalho e Permissão de Trabalho nos Negócios. A província não forneceu detalhes sobre a quantidade de convites emitidos e nem sobre a linha de corte

O primeiro passo para conseguir um convite relativo aos fluxos de indicação de províncias alinhados ao Express Entry é fazer a criação de um perfil no sistema Express Entry.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria no planejamento e execução de programas de estudo, trabalho e residência permanente no Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Fale conosco, sem compromisso. Clique em contato@canadaletsgo.com , WhatsApp-nos: 11 98201.2347 ou agende um bate-papo ! Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.