Canadá implanta contratação facilitada com o Global Talent Stream

Lançado em 12 de junho de 2017, o Global Talent Stream é um programa com duração de dois anos voltado para os empregadores canadenses que têm dificuldade em conseguir mão-de-obra altamente qualificada dentro do Canadá, com o objetivo de crescimento e aumento da competitividade em uma escala global.

A vantagem para o trabalhador internacional é ter o processo de contratação facilitado e o aumento das chances de imigração como residente permanente via Programa Federal Skilled Worker, dentro do Express Entry.

Esse programa dispensa o LMIA e o tempo de processamento dos pedidos de permissão de trabalho e visto de residente temporário, quando aplicável, será de duas semanas, contra os atuais seis à doze meses.

Categorias de contratação

São duas as categorias de contratação: A e B.

Categoria A do Global Talent Stream

As companhias elegíveis para essa forma de contratação devem desejar contratar talentos únicos e especializados e ter sido cadastradas no ESDC (Employment and Social Development Canada) por uma das seguintes organizações:

QUER SABER AS SUAS CHANCES DE VIVER NO CANADÁ? contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

São considerados talentos únicos e especializados os trabalhadores com as seguintes características:

  • Conhecimento avançado da indústria;
  • Licenciatura em uma área de especialização de interesse para o empregador; E / OU
  • Mínimo de cinco anos de experiência no campo da experiência especializada; E
  • Uma posição altamente remunerada com um salário de geralmente CND$ 80,000 ou mais.

Categoria B do Global Talent Stream

As companhias elegíveis para essa forma de contratação devem desejar contratar trabalhadores estrangeiros altamente qualificados para preencher cargos em ocupações fundadas na lista de ocupação Global Talent.

  • 0213 – Computer and information systems managers
  • 2147 – Computer engineers (except software engineers and designers)
  • 2171 – Information systems analysts and consultants
  • 2172 – Database analysts and data administrators
  • 2173 – Software engineers and designers
  • 2174 – Computer programmers and interactive media developers
  • 2175 – Web designers and developers
  • 2241 – Electrical and electronics engineering technologists and technicians (exigência de salário anual mínimo: CND$ 81,000)
  • 2283 – Information systems testing technicians (exigência de salário anual mínimo: CND$ 78,000)
  • 5241 – Digital Media and Design* (exigência de salário anual mínimo: CND$ 80,000)

*Essa ocupação (Digital Media and Design) requer um mínimo de cinco anos de experiência e requisitos de habilidades, incluindo: 3D modeling, virtual and augmented reality; animation, level editing, editor and pipeline software and tools in applicable industry. Outro conhecimento especializado em software framework (Por exemplo Unreal 3.0 e/ou experiência em planejamento e gerenciamento de projeto).

PRECISA DE ORIENTACÃO? FALE CONOSCO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Documentação

Taxa de processamento

A taxa de processamento a ser paga pelo empregador por cada cargo solicitado para cobrir o custo do processamento do pedido US$ 1000. Não haverá reembolso se o pedido for retirado, cancelado ou se o seu pedido receber uma avaliação negativa. Os reembolsos são emitidos somente se uma taxa foi cobrada por erro. A taxa de processamento não pode ser paga nem recuperada dos trabalhadores estrangeiros temporários.

Terceiros representantes

O empregador pode utilizar o auxílio de terceiros remunerados que atuem em seu nome. São autorizados os seguintes representantes:

  • Um membro de uma Sociedade de Direito Provincial ou Territorial canadense, estudantes de Direito sob sua supervisão, ou a Chambre des notaires du Québec.
  • Um paralegal na Sociedade de Direito da Província de Ontário
  • Um membro do Conselho de Regulamentação de Consultores de Imigração do Canadá

Um representante não remunerado também pode auxiliar, mas não está autorizado a cobrar uma taxa ou a receber qualquer outro tipo de pagamento por prestação de serviços e pode ser:

  • Membro da família
  • Amigos
  • Grupo sem fins lucrativos
  • Organização religiosa

Salários, obrigações e condições de trabalho

O salário oferecido ao trabalhador a ser contratado deve ser de, no mínimo, o valor da média salarial provincial. Para determinar o salário médio, considera-se apenas os salários garantidos, que excluem: horas extras, gorjetas, benefícios, partilha de lucros, bônus, comissões e outras formas de compensação.

Os trabalhadores estrangeiros temporários só devem desempenhar funções que correspondem à ocupação em que foram contratados. A lei canadense protege todos os trabalhadores no Canadá, incluindo estrangeiros. A exploração dos trabalhadores estrangeiros temporários é considerada uma violação das leis canadenses e dos direitos humanos. O emprego na maioria das ocupações é coberto por legislação provincial ou territorial que lida com padrões, tais como: horas de trabalho (incluindo horas extras), condições de trabalho, compensação e terminação de emprego.

Restrição de idioma

Inglês ou francês, são os únicos idiomas que podem ser exigidos como requisito de trabalho no anúncio de emprego. No entanto, se outro idioma for essencial para o trabalho, ele pode ser exigido como condição de contratação.

Traduzido do Site oficial do governo Canadense canada.ca

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco. A Canada Let’s Go é uma empresa de assessoria em imigração e não uma consultoria.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: