Canadá aumenta a meta para residência permanente entre 2019 e 2021

Após a apresentação do Relatório Anual de 2018 ao Parlamento sobre Imigração em 31 de outubro de 2018, Imigração, Refugiados e Cidadania Canadá (IRCC) divulgou detalhes sobre o plano de imigração do Governo do Canadá para 2019-2021.

O novo plano de níveis substitui o plano trienal introduzido no outono de 2017, que pela primeira vez em mais de 15 anos estabeleceu níveis planejados de imigração por mais de um ano.

O plano de 2019-2021 é projetado para contribuir para um sistema de imigração que fortalece a classe média canadense através do crescimento econômico, apoia a diversidade e ajuda a construir comunidades vibrantes, dinâmicas e inclusivas, mantendo a integridade das fronteiras para preservar segurança e proteção dos canadenses.

O plano 2019-2021 inclui um pequeno número de ajustes para as metas anunciadas anteriormente em 2019 e 2020. Esses ajustes estão identificados abaixo. O novo plano também se compromete a aumentar as admissões para 350.000 em 2021, o que será igual a quase 1% da população do Canadá.

PRECISA DE ORIENTACÃO? FALE CONOSCO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Resumo dos ajustes pra metas de níveis em 2019 ,2020 e 2021

2019: No Orçamento federal de 2018, o Governo do Canadá comprometeu-se a reinstalar mais 1.000 mulheres e meninas vulneráveis como refugiados. Tanto a meta de refugiados assistida pelo governo quanto a meta de níveis gerais foram ajustadas para cima em 800 admissões para alinhar com este compromisso (uma vez que 200 dessas admissões são esperadas para 2018).

2020: A meta na categoria Pessoas Protegidas e Dependentes no Exterior é aumentada em 1.000 admissões para ajudar a atender à crescente demanda. Um ajuste adicional foi feito através da troca de 700 vagas do Blended Visa Office Referred Program para o Government-assisted Refugee Program, sem nenhuma mudança líquida no número de refugiados reassentados que o Canadá pretende aceitar. Esta é uma oportunidade para planejar melhor os objetivos de reassentamento, tendo em vista os desafios para atingir a meta.

2021: O plano aumenta em mais 9.000 admissões, com 6.500 destinados à Classe Econômica e 2.500 para fluxos humanitários para atender às pressões de demanda nessas categorias.

Dado o momento da eleição geral de Quebec, os níveis planejados para o período não foram finalizados a tempo de serem incluídos neste plano. As metas serão estabelecidas após consulta com o Governo do Quebec.

QUER SABER AS SUAS CHANCES DE VIVER NO CANADÁ? contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Notas:

  1. Inclui o Federal Skilled Worker, o Federal Skilled Trades e o Canadian Experience Class.
  2. Os dois pilotos econômicos deverão expirar em 2019. Os pedidos continuarão a ser processados até a conclusão, com algumas admissões esperadas para 2020. O espaço para admissões é destinado a pilotos econômicos em 2021 e será alocado em decisões pendentes sobre futuros programas piloto.
  3. Inclui admissões na classe Caring for Children e na classe Caring for People with High Medical Needs, dois pilotos que substituíram o Programa Live-in Caregiver no final de 2014. Os pedidos finais recebidos sob o Programa Live-in Caregiver devem ser processados em 2020.
  4. Inclui o programa Start-up Visa e o programa independente.
  5. As metas serão estabelecidas após consulta com o Governo do Quebec.
  6. Inclui admissões de pessoas selecionadas por razões humanitárias e compassivas, por razões de política pública e na Permit Holder Class.

As metas conceituais para 2020 e 2021 serão confirmadas até 1º de novembro de cada ano.

Se você quiser informações sobre imigração, vistos, prazos, documentos, procedimentos, saúde e educação, moradia, transporte etc, talvez você se interesse por uma de nossas assessorias.

Traduzido de:

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/notices/supplementary-immigration-levels-2019.html

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco. A Canada Let’s Go é uma empresa de assessoria em imigração e não uma consultoria.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: