Canadá anuncia modernização do sistema de imigração

Canadá anuncia a modernização do seu sistema de imigração com o objetivo de impulsionar a recuperação econômica e melhorar a experiência do cliente. Fizemos a tradução do recente comunicado de imprensa emitido em 31/01/2022 para que você possa ficar em dia com as mais recentes notícias.

Comunicado de imprensa

Canadá anuncia modernização do sistema de imigração

A imigração é o motor da economia canadense, ajudando a resolver o problema da escassez de mão de obra e a manter nossas comunidades prósperas. Os recém-chegados vêm desempenhando um papel essencial na solução de algumas das nossas mais graves carências de mão de obra durante a pandemia, inclusive nas linhas de frente. No entanto, ainda existem desafios, incluindo atrasos no processamento que levaram a frustrações para aqueles que tentam vir ao Canadá para trabalhar ou reunificar a sua família. Embora o Canadá tenha recebido o maior número de residentes permanentes em um único ano, em 2021, processando um número recorde de solicitações, restrições nas fronteiras e outros fatores relacionados à pandemia levaram a atrasos para muitos solicitantes e longas esperas por atualizações nas aplicações. Sabemos que estes temas precisam ser abordados.

Contratação de pessoal para agilizar o processamento dos applications

Hoje, o Honorável Ministro do Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC), Sean Fraser, anunciou medidas para melhorar a experiência do usuário e modernizar o sistema de imigração. Essas medidas fazem parte de um processo mais amplo para enfrentar os principais desafios enfrentados pelos candidatos que já aplicaram para residência permanente e alcançar os tempos de processamento mais previsíveis que nossos clientes esperam e merecem.

Sabemos que muitos recém-chegados talentosos e habilidosos esperaram muito durante a pandemia. Na Atualização Econômica e Fiscal de 2021, o Governo do Canadá propôs C$ 85 milhões em novos financiamentos para reduzir o número de aplicações na fila de processamento. O investimento permitirá a contratação de pessoal adicional, permitindo-nos receber os imigrantes que ajudarão a resolver o problema da escassez de mão de obra e retornar aos padrões de serviço de processamento em vários programas até o final deste ano, inclusive para permissões de estudo, permissões de trabalho e renovação de cartão de residente permanente. Também estamos trabalhando para reduzir o tempo de processamento de vistos de visitante e comprovação de cidadania.

Essas melhorias se basearão no que o Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) já fez para reduzir os tempos de espera, como a contratação de aproximadamente 500 novos funcionários de processamento, digitalização de aplicativos e realocação de trabalho entre nossos escritórios em todo o mundo.

Análise avançada de dados

Para ajudar a acelerar nosso trabalho de processamento, estamos expandindo o uso de análise avançada de dados para ajudar os oficiais a classificar e processar pedidos de visto de visitante enviados de fora do Canadá. Durante o tempo em que o sistema de análise de dados foi usado para vistos de visitantes, foi demonstrado que os arquivos de rotina podem ser avaliados 87% mais rápido, resultando em alguns candidatos recebendo decisões mais rapidamente enquanto a integridade do programa é mantida. Um oficial do IRCC sempre tomará a decisão final, mas esse sistema melhorará o atendimento ao cliente, ajudando o IRCC a gerenciar o crescente volume de pedidos de visto de visitante.

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347. GOSTARIA DE UMA AVALIAÇÃO DE PERFIL GRATUITA? CLIQUE AQUI. NÓS PODEMOS TE AJUDAR!

Processamento acelerado em 2022

O IRCC tomou mais de meio milhão de decisões sobre pedidos de residência permanente em 2021. Estamos aumentando ainda mais a capacidade de processamento e planejamos tomar 147.000 decisões finais em relação aos pedidos de residência permanente no primeiro trimestre de 2022, dobrando o que foi feito no mesmo período do ano passado.

Investimento em tecnologia

Confirmação e atualização do status

Para apoiar ainda mais os candidatos à residência permanente, expandiremos o portal de inscrição digital para incluir mais clientes no verão de 2022. A transição para um processo de inscrição on-line minimizará os atrasos relacionados ao COVID-19, associados ao processamento de inscrições em papel, e fornecerá aos clientes a confirmação de que a sua candidatura foi submetida com sucesso. Os esforços, até o momento, permitiram que os tempos médios de processamento para os solicitantes de patrocínio conjugal retornassem ao padrão de serviço de 12 meses para novos pedidos.

Entendemos que os clientes desejam acesso mais fácil às atualizações de status em seus arquivos de caso. É por isso que também apresentaremos um novo Rastreador de Solicitação de Residência Permanente, em fevereiro de 202,2 para cônjuges e dependentes, para permitir que os clientes acessem facilmente as informações e o status da solicitação on-line.

Portal para finalização de processo sem contato físico

Para enfrentar ainda mais os desafios relacionados ao COVID-19 e agilizar o processo, o IRCC também desenvolveu um portal para permitir que os requerentes de residência permanente no Canadá finalizem seu processo e recebam seus cartões de residência permanente sem qualquer interação pessoal. De junho de 2021 a dezembro de 2021, 225.000 residentes permanentes usaram este portal.

Testes e cerimônias on-line para “cidadania”

Para os candidatos à cidadania, o IRCC introduziu testes online, desenvolveu um rastreador de applications on-line e lançou cerimônias virtuais de cidadania. Nos últimos meses, realizamos aproximadamente 350 cerimônias [de posse] virtuais por mês e mais de 170.000 novos canadenses foram empossados ​​desde 1º de abril de 2020. Continuamos a expandir o uso de cerimônias virtuais. No futuro, estamos explorando uma opção para aqueles que desejam auto-administrar seu juramento por atestado assinado e celebrar sua cidadania posteriormente. Isso reduziria o tempo de espera para aqueles que estão na fase final de seu processo de cidadania.

À medida que nosso trabalho continua, o IRCC continua dedicado a fornecer informações significativas, oportunas e transparentes aos nossos clientes. Isso inclui a atualização de nossa ferramenta de tempos de processamento online nos próximos meses para fornecer aos nossos clientes estimativas mais atualizadas de quanto tempo levará para processar seus pedidos. Continuaremos a nos concentrar em maneiras de modernizar a forma como entregamos os nossos programas e serviços, para que o Canadá possa continuar a ser um destino de escolha para pessoas de todo o mundo.

Você pode ler sobre essas medidas com mais detalhes em clicando aqui.

Citação

“Sei que os atrasos no processamento têm sido incrivelmente frustrantes para muitas pessoas. Ajudar os clientes a chegarem rapidamente ao Canadá, com tempos de processamento previsíveis e comunicação eficiente com o IRCC, continua sendo uma das principais prioridades para mim. A imigração beneficia todos os canadenses – ajuda a crescer nossa economia e fortalece nossas comunidades em todo o país. Muitas pessoas estão escolhendo o Canadá como o lugar para visitar e construir seu futuro e, para garantir que nos mantenhamos competitivos, introduzimos medidas concretas para garantir que aqueles que desejam vir para o Canadá tenham a experiência de cliente que merecem.”

 – O Excelentíssimo Senhor Sean Fraser, Ministro da IRCC

Fatos rápidos

  • O budget 2021 investiu C$ 428,9 milhões em 5 anos, com C$ 398,5 milhões em amortização, começando em 2021–2022 a desenvolver e entregar uma plataforma digital corporativa que substituiria gradualmente o legado Global Case Management System do IRCC. Essa plataforma segura, estável e flexível ajudará a melhorar o processamento de inscrições e o suporte aos candidatos.
  • A imigração é responsável por quase 100% do crescimento da força de trabalho do Canadá. Aproximadamente 75% do crescimento populacional do Canadá vem da imigração. Os imigrantes ajudam a lidar com a escassez de mão de obra em setores críticos, como assistência médica, criam empregos, impulsionam o crescimento econômico e enriquecem as comunidades canadenses. 
  • O Canadá superou sua meta ambiciosa de receber 401.000 novos residentes permanentes em 2021. Superando o recorde anterior de 1913, este é o maior número de recém-chegados em um ano na história do Canadá.
  • 62% dos novos residentes permanentes em 2021 eram imigrantes econômicos.
  • Após um ano recorde para permissões de estudo em 2019, o IRCC aumentou nossa produção em 32% em 2021, finalizando quase 560.000 solicitações de permissão de estudo. 
  • Os tempos de processamento apresentados na ferramenta “Verificar tempos de processamento” do IRCC fornecem aos clientes uma estimativa de quanto tempo levará para processar a maioria dos pedidos, com base em quanto tempo os clientes esperaram pelo processamento de seus pedidos.
  • O IRCC está comprometido com uma aplicação justa e não discriminatória dos procedimentos de imigração. Levamos essa responsabilidade a sério e os oficiais são treinados para avaliar as solicitações igualmente de acordo com os mesmos critérios.

Como podemos te auxiliar?

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA ESTUDANTIL!

Há cinco anos, a Canada Let´s Go auxilia indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo, o que nos permite oferecer programas de estudo exatamente dentro do seu perfil e objetivos.

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Fonte do artigo: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/2022/01/modernizing-canadas-immigration-system-to-support-economic-recovery-and-improve-client-experience.html Fonte da imagem: https://www.lesoleil.com/2022/01/31/le-gouvernement-liberal-pense-reduire-cette-annee-les-longs-delais-en-immigration-405b122ac8442fdbfcd0

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: