Como evitar os bedbugs ao alugar um imóvel

Como evitar os bedbugs ao alugar um imóvel no Canadá

Você sabe o que são os bedbugs? São “percevejos de cama”, pequenos insetos sem asas, do tamanho de sementes de maçã, que se alimentam do sangue de pessoas e animais enquanto dormem, ou seja, parasitas! Se você pretende alugar ou comprar uma casa no Canadá, é bom ficar bem atento/a, pois não é incomum encontrar residências com infestação. Saiba reconhecê-los, os riscos que trazem. É importante aprender como evitar os bedbugs e a se livrar deles.

Portanto, para encerrar a nossa sequência de posts que te ajudarão nos procedimentos do settlement, trazemos um artigo que parece secundário, mas que pode poupar uma imensa dor de cabeça em sua vida canadense.

Aproveite e não deixe de ler os artigos complementares que te ajudarão em sua jornada:

Se, após ler esse artigo sobre o “Como evitar os bedbugs ao alugar o seu imóvel“, você sentir que está com dificuldade ou achar que não pode lidar com tantas variáveis, considere a nossa Assessoria para Imigração parcial ou completa. Nós podemos te auxiliar desde o planejamento à instalação da sua família no Canadá. Entre em contato, sem compromisso!

Características dos bedbugs

Os percevejos adultos podem ter até 10 mm. Eles têm um corpo oval, largo, plano e uma cabeça curta e larga; são marrons, mas escurecem após a alimentação. Os percevejos jovens têm a forma de adultos, mas são menores (1,5 mm de comprimento) e mais claros. Eles também escurecem após a alimentação. Os ovos dos percevejos são brancos, com cerca de um milímetro de comprimento e são quase impossíveis de ser vistos na maioria das superfícies. O percevejo fêmea coloca pelo menos 200 ovos em sua vida, a uma taxa de cerca de dois a quatro por dia. Os ovos têm um revestimento pegajoso e são colocados em fendas e fendas, atrás de madeira e outros locais escondidos. Eles levam entre 6 e 17 dias para eclodir.

Propagação

Os bedbugs não conseguem escalar superfícies metálicas ou polidas com facilidade e não podem voar ou pular, mas são facilmente transportados pelos cômodos em objetos infestados. 

Como eles se alimentam e vivem

Os bedbugs ou percevejos saem à noite para se alimentar, atraídos pelo dióxido de carbono que exalamos. Eles sugam o sangue de pessoas e animais de estimação. As picadas de percevejos podem não ser percebidas imediatamente, pois podem demorar até 14 dias para aparecer, e porque eles costumam se alimentar à noite, enquanto dormimos.

Preferem locais onde podem se esconder facilmente e se alimentar regularmente, ou seja, nos quartos: colchões, tapetes, travesseiros, cobertas e cortinas, mas podem se esconder em qualquer orifício; sob papel de parede, atrás de molduras, tomadas elétricas, molas internas, colchões e mesas de cabeceira.

Esses parasitas podem viver de várias semanas a até um ano sem se alimentar. Os adultos geralmente vivem por cerca de 10 meses, mas podem viver por um ano ou mais em casas com temperaturas variando entre 21°C e 28°C, onde o ambiente favorece a reprodução.

Mordidas de bedbugs

Os percevejos não são conhecidos por espalhar doenças e suas mordidas geralmente não requerem atenção médica. São encontradas no rosto, pescoço, braços, pernas e peito. Algumas pessoas não têm reação às mordidas, enquanto outras podem ter pequenas reações cutâneas. Em casos raros, podem ocorrer reações alérgicas graves. Para evitar a infecção, tente não arranhar as mordidas e manter os locais limpos. O uso de cremes ou loções anti-sépticas, bem como anti-histamínicos pode ajudar. Converse com seu médico para obter orientação.

Algumas pessoas que vivem em lares infestados relataram impactos na saúde mental, incluindo ansiedade e insônia. É fundamental saber como evitar os bedbugs! Você sabia que a Canada Let’s Go assessora as famílias em transição entre países desde o planejamento ao settlement completo? Nós podemos te ajudar em cada detalhe do seu planejamento, até mesmo com os bedbugs!

QUER ESTUDAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Se você pretende alugar ou comprar uma casa no Canadá, saiba como evitar os bedbugs e a se livrar deles. Evite essa dor de cabeça seguindo as nossas orientações

  • Antes de alugar um imóvel ou de reservar um quarto de hotel, pesquise nos sites Bed Bug Registry e Bed Bug Reports o endereço e verifique se há denúncias recentes. O Trip Advisor também traz comentários sobre a existência de insetos nos quartos de hotel.
  • Ao chegar no local, deixe as malas no banheiro, onde é improvável haver bedbugs e reviste o local.
  • Retire o lençol da cama e inspecione o colchão, olhe embaixo de tapetes e entre as almofadas dos sofás. Se o local for escuro e não aparentar ter muita higiene, pior ainda. Procure por insetos, pequenas manchas de sangue e pontos pretos (fezes). Cheque também a cabeceira da cama. Use uma lanterna se necessário.
  • Se encontrar algum desses insetos, informe à gerencia e faça a denúncia nos sites listados no primeiro item.

Saiba que, no Canadá, as cidades com maior incidência de infestação são Toronto e Vancouver, onde há um número elevado de hotéis. Saiba como evitar os bedbugs!

Como evitar os bedbugs? Como se livrar deles?

Caso você descubra bedbugs em sua casa, leia o que você pode fazer para se livrar deles.

Percevejos são muito difíceis de se livrar por conta própria. Se você encontrá-los em sua casa, é altamente recomendável contratar um operador profissional licenciado de controle de pragas.

Se você for inquilino e encontrar percevejos, informe imediatamente o proprietário. Os inquilinos que têm problemas relacionados a percevejos devem conversar com um agente de saúde pública para obter ajuda para lidar com a infestação.

Se você mora em uma residência com várias unidades e a gerência do prédio solicitar que você prepare sua unidade para o tratamento de percevejos, pois isso pode inclui esvaziar os armários para facilitar a inspeção. Organize seus pertences e coloque-os em sacos, lave todas as roupas, roupas de cama e afaste os móveis das paredes. O operador de controle de pragas geralmente fornece instruções específicas para se preparar para uma inspeção ou tratamento.

Operadores profissionais de controle de pragas podem usar uma variedade de ferramentas para controlar os bedbugs. Isso inclui sprays de inseticida líquido, sprays de inseticida em aerossol, pós inseticidas, terra de diatomáceas, neve pressurizada com dióxido de carbono e tratamentos com vapor e calor.

Qualquer que seja o tratamento usado, ele só será eficaz se os métodos de controle físico e as medidas preventivas forem usados ​​juntos.

Métodos de controle físico – saiba como se livrar e evitar os bedbugs

Os métodos físicos de controle dos percevejos incluem limpeza a vapor, aspiração, aquecimento, congelamento, lavagem e descarte de itens. A limpeza a vapor deve ser feita antes da aspiração, pois o vapor liberará todos os percevejos que não foram mortos. Os tratamentos térmicos devem ser deixados para os profissionais.

Cozinhando, lavando e jogando fora itens

  • Os colchões infestados (mas intactos), os estofados e os itens de pelúcia que não podem ser lavados com água quente e detergente devem ser limpos com vapor. Os percevejos morrem a 50 ° C e os limpadores de vapor geralmente emitem vapor a uma temperatura de pelo menos 100 ° C. Vapor seco ou vapor baixo são melhores porque deixam para trás menos umidade. O vapor mata apenas os percevejos atingidos, então mova o limpador a vapor lentamente para maximizar a profundidade. Evite o excesso de umidade, que pode levar ao mofo.
  • Colocar pequenos itens no freezer ou no exterior às vezes é eficaz. No entanto, as temperaturas de congelamento devem ser mantidas por um período prolongado (4 dias de frio consistente a -19 ° C) e podem não matar todos os percevejos.
  • Coloque pequenos itens não laváveis ​​e itens que suportam secadora quente por 30 minutos ou mais.
  • Lave os colchões, as roupas de cama, as saias da cama, as roupas infestadas, as cortinas etc em água quente e seque-as na máquina de secar mais quente. Armazene itens limpos e secos em sacolas plásticas reforçadas de cor clara ou em caixas de armazenamento de plástico com tampas seguras para evitar infestar outras áreas.
  • Jogue fora quaisquer itens que não possam ser lavados, aquecidos ou limpos com vapor.
  • Aspire diariamente seguindo as instruções abaixo.

Aspiração

Aspiradores de mão, aspiradores com uma bolsa de pano e aspiradores com mangueiras feitas de tecido não são uma boa idéia para a limpeza dos percevejos, pois esses aspiradores podem ficar infestados. Para famílias com familiares que têm alergias ou asma, é melhor usar um aspirador com um filtro HEPA para evitar colocar alérgenos de insetos e poeira de volta ao ar.

  • Os percevejos se apegam à madeira e ao tecido, e seus ovos são cimentados na superfície onde foram depositados. Usando uma escova rígida, um movimento de raspagem na superfície do colchão e um bico para costuras e fendas, aspire cuidadosamente todos os lados para remover os percevejos e ovos. Isso inclui colchão, estrutura da cama, rodapés, almofadas de móveis não laváveis, tapetes e carpetes, em torno de unidades de aquecimento e rodapés, o interior e por baixo de todas as gavetas e móveis.
  • Deixe o aspirador funcionar um pouco para garantir que todos os percevejos tenham sido sugados para dentro da sacola e descarte-os em um saco plástico branco selado (o plástico branco facilita a identificação de percevejos), em uma lixeira com tampa .
  • Coloque uma toalha de papel no final da mangueira de vácuo e feche-a com fita adesiva para evitar que os percevejos escapem.
  • Lave todos os acessórios de vácuo em água quente e detergente.
  • Armazene o vácuo em um grande saco plástico e feche-o.
  • Para um aspirador sem saco, siga as instruções acima, mas também esvazie o conteúdo do recipiente em um saco plástico, sele e descarte o saco imediatamente e lave o recipiente de poeira em água quente com detergente.

PRECISA DE ORIENTACÃO? FALE CONOSCO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Exterminadores

Informações de contato para exterminadores ou operadores de controle de pragas podem ser encontradas entrando em contato com a Associação Canadense de Gerenciamento de Pragas ou sua associação provincial de gerenciamento de pragas.

Uso de pesticidas

Siga estas precauções ao usar pesticidas:

  • Leia atentamente o rótulo antes de comprar ou usar pesticidas, para descobrir quais produtos são melhores para sua situação e para usá-lo com segurança.
  • Use apenas pesticidas registrados pela Health Canada e somente conforme indicado no rótulo.
  • Nunca use qualquer tratamento em pessoas, animais ou roupas de cama, a menos que o rótulo de pesticidas diga especificamente para fazê-lo. Por exemplo, pesticidas registrados para uso em estrados de cama não devem ser usados ​​em colchões ou molas.
  • Não use pesticidas em berços, brinquedos ou berços.
  • Não use pesticidas caseiros. Embora pareçam simples e inofensivas, muitas receitas caseiras de pesticidas podem ser perigosas de fazer e usar. Eles podem prejudicar você e sua família.

Para obter mais informações sobre uso e regulamentação de pesticidas, entre em contato com o Serviço de Informações sobre Gerenciamento de Pragas da Health Canada.

Geradores de ozônio

Geradores de ozônio são máquinas que produzem gás ozônio. Fabricantes e fornecedores podem alegar que podem matar os percevejos e se livrar da poluição do ar e do ar interno. No entanto, a Health Canada está alertando os canadenses: não use geradores de ozônio . Esses dispositivos não são seguros, pois podem causar problemas respiratórios que incluem: tosse, dor no peito, falta de ar, irritação dos olhos, nariz e garganta.

Nenhum dispositivo gerador de ozônio foi aprovado para uso em percevejos no Canadá, logo,proprietários de casas e operadores de controle de pragas não devem usar geradores de ozônio para controlar percevejos, mofo ou outras pragas.

Governo canadense e controle de pragas – saiba como evitar os bedbugs

Se você pretende alugar ou comprar uma casa no Canadá é bom saber como evitar os bedbugs! Visite os sites que recomendamos para informações mais detalhadas de como evitar os bedbugs.

ministério da saúde Canadense e a vigilância sanitária de Toronto reconhecem o problema e já publicaram em seus sites várias informações sobre o tema. A vigilância sanitária de Toronto se coloca a disposição do público para esclarecimentos e pode enviar um inspetor para investigar a propriedade, o telefone deles é +1 416-338-7600.

Você pode obter mais informações sobre o problema nos seguintes sites:

Aproveite e não deixe de ler os artigos complementares que te ajudarão em sua jornada:

Se, após ler esse artigo sobre o “Como evitar os bedbugs ao alugar o seu imóvel“, você sentir que está com dificuldade ou achar que não pode lidar com tantas variáveis, considere a nossa Assessoria para Imigração parcial ou completa. Nós podemos te auxiliar desde o planejamento à instalação da sua família no Canadá. Entre em contato, sem compromisso!

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria no planejamento e execução de programas de estudo, trabalho e residência permanente no Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: