Atlantic Immigration Pilot

O Atlantic Immigration Pilot (AIP) é um dos programas de imigração permanente do Canadá. Tem objetivo de facilitar e auxiliar os empregadores das províncias localizadas à beira do Atlântico a suprir as suas necessidades de mão-de-obra, podendo alçar mão de trabalhadores qualificados estrangeiros que querem migrar definitivamente para o Canadá e, também, e estudantes internacionais que desejem permanecer ali após a formatura.

Vantagens sobre os demais programas de imigração

A maior diferença para o Express Entry é que não há um ranqueamento segundo uma pontuação e trabalhadores cujas ocupações pertencem ao NOC C são bem-vindos.

No AIP, o nível de exigência relativo à proficiência em idioma é CLB 4, contra os tradicionais CLB 7 da maioria dos programas canadenses.

Outra vantagem sobre os programas provinciais e com relação ao próprio Express Entry é que, ainda que exista a exigência da obtenção do emprego, o AIP dispensa o LMIA (Labour Market Impact Assessment) nas contratações, o que facilita, barateia e acelera a chegada o trabalhador e sua família ao Canadá.

Além disso, o pedido de residência permanente é feito na sequência da contratação, sem a necessidade de esperar por meses, ou anos e o trabalhador conta com um planejamento para o settlement.

No caso dos estudantes internacionais, os preços dos tuitions são bem inferiores às grandes províncias e o estudante pode se candidatar à residência permanente tão logo se gradue e consiga um emprego no Canadá.

Antes de fazer uma oferta de emprego, o empregador deve ser designado pelo governo provincial em que está localizado e onde o candidato irá trabalhar.

Depois de fazer uma oferta de emprego, o empregador e o candidato passarão por várias etapas. Se ambos atenderem a todos os requisitos, ele obterá o status de residente permanente no Canadá. O tempo de processamento do processo está em 6 meses (hoje), mas o trabalhador e sua família já poderão estar vivendo no Canadá enquanto aguardam o deferimento.

Requisitos básicos do piloto

Existem 3 streams no piloto. O candidato pode se qualificar para mais de um stream, mas só poderá se inscrever através de um deles. Em qualquer caso, é necessário que ele:

  • comprove possuir a proficiência mínima equivalente ao CLB 4 em inglês ou francês através de teste reconhecido pela imigração e
  • comprove possuir o grau de instrução mínimo exigido para o stream (leia a seguir) e
  • mostre que você pode sustentar a si mesmo e a sua família quando vier para o Canadá.
  • antes de aceitar uma oferta de emprego, certifique-se de que o empregador é designado pelo governo provincial. Caso não seja, ele poderá fazer esse cadastro antes de fechar a contratação.

Estude no Canadá e aumente as suas chances de obter a residência permanente. Entre em contato!

Modalidades de candidatura através do AIP

O Atlantic Immigration Pilot (AIP) possui três modalidades de programa, ou streams:

  • Programa para trabalhadores altamente qualificados – High-skilled workers
  • Programa para trabalhadores com qualificação intermediária – Intermediate-skilled workers
  • Programa para estudantes internacionais – International graduate

High-skilled Workers

Para poder se candidatar à residência permanente por esse stream o candidato precisa:

  • ter trabalhado em um cargo de gestão, profissional ou técnico / qualificado (NOCs 0, A ou B) por pelo menos um ano
  • essa comprovação precisa ser feita da seguinte forma: nos últimos 3 anos, mostrar ter experiência de trabalho de 1 ano, sendo computados apenas 6 h por dia (1560h/ano). Essa experiência precisa ser remunerada e não autônoma.
  • ter pelo menos uma credencial pós-secundária, de ao menos 1 ano de estudo.
  • ter recebido uma oferta de emprego de um empregador cadastrado no Atlantic Immigration Pilot, que seja full-time, não sazonal, remunerada, com ao menos 1 ano de duração, nos NOCs 0, A ou B.

Intermediate-skilled Workers

Para poder se candidatar à residência permanente por esse stream o candidato precisa:

  • ter trabalhado em um cargo incluído no NOC C por pelo menos um ano ou nas ocupações em demanda nessas províncias.
  • essa comprovação precisa ser feita da seguinte forma: nos últimos 3 anos, mostrar ter experiência de trabalho de 1 ano, sendo computados apenas 6 h por dia (1560h/ano). Essa experiência precisa ser remunerada e não autônoma.
  • ter completado o ensino médio.
  • ter recebido uma oferta de emprego de um empregador cadastrado no Atlantic Immigration Pilot, que seja full-time, não sazonal, remunerada, com prazo indeterminado, nos NOCs 0, A, B ou C.

International graduate

Para poder se candidatar à residência permanente por esse stream o candidato precisa:

  • ter estudado em regime full-time, em uma instituição pública, em uma província do Atlântico por, ao menos, dois anos.
  • ter vivido nessa província do Atlântico por pelo menos 16 meses nos 2 anos anteriores à graduação e
  • submeter a solicitação de residência permanente até 24 meses após a graduação canadense e
  • após a graduação, ter recebido uma oferta de emprego de um empregador cadastrado no Atlantic Immigration Pilot, que seja full-time, não sazonal, remunerada, com ao menos 1 ano de duração, nos NOCs 0, A, B ou C.

Atenção:

Programas de idiomas com duração de mais da metade do tempo de estudo não são elegíveis, bem como programas suportados por bolsa de estudo.

A experiência de trabalho não é necessária para os graduados internacionais contratados através do Atlantic Immigration Pilot.

O empregador também deve atender a certos requisitos.

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

NOC e as ocupações

Ocupações NOC 0, A ou B

As ocupações NOC 0 são de nível gerencial. As ocupações de NOC A ou B são as que exigem formação universitária, ou técnica/tecnóloga. No Canadá, os colleges proveem as formações com nível técnico e tecnólogo.

Ocupações NOC C

O nível de habilidade C do NOC é um tipo de trabalho que geralmente requer ensino médio e / ou treinamento específico para o trabalho, como:

  • açougues industriais
  • motoristas de caminhão de longo curso
  • servidores de alimentos e bebidas

Ocupações em demanda nas províncias do Atlântico

O Atlantic Immigration Pilot está privilegiando a enfermagem nos seguintes moldes:

  • como registered nurse ou registered psychiatric nurse (NOC A 3012 ), ou
  • como licensed practical nurse (NOC B 3233 )

É necessário que a oferta de emprego seja:

  • nurse’s aide, orderly or patient services associate (nível de habilidade (NOC C 3413 ), ou
  • home support worker (NOC C 4412 )

Comprovação de fundos

A comprovação de fundos para 1 pessoa é de $ 3,167; para 2 pessoas, de $3,943; para 3 pessoas, de 4,847; para 4 pessoas, de $5,885; para 5 pessoas, de $6675; para 6 pessoas, de $7,528. Para 7 ou mais pessoas, $8,381. Os valores estão em dólares canadenses.

Listas de empregadores designados nas províncias do Atlântico

Veja as listas dos empregadores designados do Atlântic Immigration Pilot.

Conseguindo uma oferta de emprego full-time, remunerada e seguindo os procedimentos, você pode dar entrada no seu pedido de residência permanente na província do Atlântico onde conseguiu o trabalho.

New Brunswick: https://www.welcomenb.ca/content/dam/wel-bien/pdf/atlantic_immigration_pilot_project_designated_employers_list_dec2018.pdf

Nova Scotia: https://novascotiaimmigration.com/wp-content/uploads/Designated_AIP_employers.pdf

Prince Edward Island: https://www.princeedwardisland.ca/en/information/office-immigration/atlantic-immigration-pilot-designated-employers

Newfoundland and Labrador: https://www.princeedwardisland.ca/en/information/office-immigration/atlantic-immigration-pilot-designated-employers

Como escolher a província?

Você deve estar pensando como escolher a província para viver. Há uma série de fatores a se considerar: se por um lado o custo de vida em determinadas cidades das províncias do Atlântico chega a ser 50% mais barato do que nas grandes metrópoles do Canadá, por outro lado, os salários também são menores. Há ainda que considerar o clima, demanda do mercado de trabalho, impostos, vantagens e desvantagens da saída fiscal, incentivos provinciais, dentre muitos outros fatores.

Caso necessite de orientação nesse sentido, considere a nossa assessoria para imigração. Guiamos os nossos clientes desde o planejamento à chegada ao Canadá.

Fonte: Lei de imigração canadense.

Veja como podemos te ajudar

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA EM ESTUDO E IMIGRAÇÃO!

Se você quer estudar no Canadá

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses. Você contará com a nossa expertise para escolher um programa de estudo que mais se adapte ao seu perfil e objetivos. Nosso trabalho sempre foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos todas as orientações para a transição. Você pode checar o escopo da nossa assessoria estudantil clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Se você quer obter a residência permanente

A Assessoria para Imigração é voltada para indivíduos e famílias que desejam aplicar para residência permanente por conta própria. Auxiliamos na criação de um plano de ação desde a contratação até o settlement. Você contará com a nossa expertise para obter informações e tomar decisões. Apresentamos aos nossos clientes todas as informações oficiais para que compreendam as opções e possam fazer escolhas de forma assertiva e consciente.

Não somos uma consultoria, mas uma assessoria do planejamento ao settlement. Não limitamos o número de consultas. Nosso compromisso é com o seu projeto de futuro. Saiba mais sobre a Assessoria para Imigração clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

One thought on “Atlantic Immigration Pilot

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: