Ampliação de oportunidades para start-ups no Canadá

O programa Start-up Visa, faz parte do sistema de imigração canadense, o qual concede a residência permanente para empreendedores e seus familiares diretos que decidirem investir na abertura de um negócio no Canadá. Esse programa conta com incubadoras de empresa e angels pré-avaliados pelo governo aos quais o candidato precisa submeter o projeto para aprovação e dos quais receberá suporte durante todo o processo de criação, abertura e primeiros anos de funcionamento.

No último dia 24, tivemos uma excelente notícia para as pessoas que pensam em empreender no Canadá: aqui no Brasil, a ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software) acaba de formalizar uma parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), organização independente que atua aproximando pessoas, empresas e instituições públicas e privadas nos dois países, com a finalidade de dar início aos esforços conjuntos em apoiar a internacionalização de start-ups e PMEs dentro do eixo Brasil-Canadá.

A CCBC já atua como órgão que promove a troca de informações e o encontro entre empresas, startu-ps, incubadoras, aceleradoras e investidores. Oferece projetos específicos para seus associados por meio de sua Comissão de Tecnologia (CT) e monitora as tendências do setor e seu potencial para a expansão de negócios e espera ampliar e potencializar as possibilidades de investimentos mútuos nos dois países.

QUER SABER AS SUAS CHANCES DE VIVER NO CANADÁ? contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

O trabalho que a CCBC executa, buscando sempre estreitar as relações bilaterais entre Brasil e Canadá, vai ao encontro com o que a ABES tem se proposto a fazer, promovendo o empreendedorismo e a competitividade saudável entre empresas.

Diante do complexo sistema tributário e a burocracia existente no Brasil, os possíveis investidores estrangeiros acabam de afastando das oportunidades ali existentes. No entanto, o país apresenta grande potencial de negócios. Estima-se que a aprovação da Reforma da Previdência pode atrair até US$ 80 bilhões de investimento externo direto. Então, ABES e CCBC uniram seus esforços para atrair start-ups canadenses para o mercado brasileiro, passando a oferecer novos benefícios aos seus associados. Como parte da parceria firmada, a ABES elaborou um programa associativo especial para as start-ups canadenses vinculadas à CCBC, além de deixar à disposição os seus mais de 30 anos de experiência em diversas áreas. Em contrapartida, a CCBC passa a oferecer assistência aos associados da ABES que buscam internacionalização no Canadá, independentemente do tamanho da empresa, e a oferecer condições especiais para start-ups.

Connection Bureau

Um dos projetos mais importantes da CCBC no âmbito de tecnologia e inovação é o Connection Bureau – uma plataforma de matchmaking entre start-ups, investidores, prestadores de serviço e entidades apoiadoras. Sua principal finalidade é a dar suporte ao processo de internacionalização desses negócios, além de realizar, por meio do conselho da CCBC, curadoria de projetos e orientação para as empresas. Um dos projetos mais importantes da CCBC no âmbito de tecnologia e inovação é o Connection Bureau – uma plataforma de matchmaking entre start-ups, investidores, prestadores de serviço e entidades apoiadoras.

A CCBC promove ainda eventos periódicos, nos quais aborda assuntos relacionados a tecnologia e inovação. Temas como cidades do futuro no Brasil, inovação colaborativa, desenvolvimento de softwares e tecnologia de blockchain já foram objeto desses encontros. Com relação a esta última, a Câmara conta com a iniciativa independente Blockchain Task Force, que reúne especialistas, formadores de opinião, especialistas em diversas áreas relacionadas à tecnologia e à inovação, advogados e representantes do setor financeiro, entre outros.

PRECISA DE ORIENTACÃO? FALE CONOSCO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Alguns links úteis:

Selecionamos alguns links que podem ser extremamente úteis a quem está prensando em empreender no Canadá:

Inteligência de mercado: https://ccbc.org.br/quick-market-facts-landing-page/

Inteligência comercial: https://ccbc.org.br/camara-comercio-brasil-canada/publicacoes/quick-trade-facts/

Oportunidades para Brasileiros e Canadenses: https://ccbc.org.br/comex/

Notícias relevantes no âmbito Brasil-Canadá: https://ccbc.org.br/camara-comercio-brasil-canada/publicacoes/clipping/

Fonte: https://www.channel360.com.br/abes-e-camara-de-comercio-brasil-canada-fecham-acordo-para-atrair-startups-para-o-mercado-brasileiro/

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria no planejamento e execução de programas de estudo, trabalho e residência permanente no Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: