Alberta convida 3.357 candidatos

CANADÁ – A província de Alberta, através de seu programa de nomeação provincial, emitiu 3.357 convites para aplicação para obtenção do visto de residência permanente pelo Express Entry, em 2019. Os candidatos selecionados pelo AINP (Alberta Immigrant Nominee Program) receberam 600 pontos adicionais em sua pontuação do Express Entry, garantindo efetivamente um convite para o visto de residência permanente.

O programa Alberta Express Entry Stream, que foi introduzido no ano passado, permite que a província busque seus candidatos para a nomeação provincial no pool de candidatos do sistema do Express Entry.

Elegibilidade

Além de se qualificarem para inscrição no Express Entry, os candidatos devem possuir pelo menos 300 pontos no Comprehensive Ranking System (CRS) e estar trabalhando em uma ocupação que “suporte o desenvolvimento da economia de Alberta e sua diversificação”, para serem considerados para o visto de residência permanente.

Oferta de emprego e histórico de trabalho na província não são exigências, mas candidatos com uma oferta de emprego ou experiência prévia em Alberta, com um diploma de ensino pós-secundário em uma instituição canadense ou um parente próximo (pais, filhos ou irmãos) já residente no local serão priorizados para um convite à aplicação.

Os candidatos que receberem uma notificação de interesse da província têm 30 dias para enviar o formulário de aplicação completo para o governo de Alberta.

QUER SABER AS SUAS CHANCES DE VIVER NO CANADÁ? contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Complicadores

O AINP aponta os seguintes fatores como elementos que podem diminuir a sua possibilidade de receber uma notificação de interesse:

  • Seu perfil do Express Entry expira dentro de 3 meses ou menos;
  • Você está trabalhando em uma ocupação que não é elegível pelo programa ou que possui alto volume de inscrições no AINP.

Edmonton e Calgary são os destinos mais populares entre os imigrantes. A produção de petróleo e gás comanda a economia de Alberta, mas tecnologia da informação, serviços de saúde e outras indústrias vêm ganhando espaço conforme o governo busca diversificar a economia além da produção de energia.

Essas são ótimas notícias para os candidatos do Express Entry – particularmente para aqueles com pontuação baixa – que estão buscando construir uma nova vida no Canadá.

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria no planejamento e execução de programas de estudo, trabalho e residência permanente no Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: