Aceleração dos processos para caregiver

O IRCC está trabalhando para superar os obstáculos relacionados à pandemia, que interferiram no processamento de pedidos de residência permanente para caregivers e suas famílias, anunciando um plano de aceleração dos processos para caregiver. Seis mil inscrições de cuidadores serão priorizadas até o final de 2021; 1.500 até 30 de junho de 2021.

Como parte deste plano de aceleração dos processos para caregiver, o IRCC irá:

  • finalizar os pedidos de residência permanente para até 6.000 cuidadores que concluíram sua experiência de trabalho no Canadá e seus familiares imediatos, até 31 de dezembro de 2021
  • tomar pelo menos 1.500 decisões de primeira fase sobre as inscrições para os pilotos de Provedor de Cuidado Infantil Domiciliar e Funcionário de Apoio Domiciliar até 30 de junho de 2021
    • A priorização dessas decisões permitirá que mais vistos de trabalho para cuidador sejam emitidas para aqueles que têm ofertas de emprego válidas para trabalhar para famílias no Canadá.
  • aumentar a digitalização de aplicações de cuidadores
  • garantir que os candidatos recebam cartas de aviso de recebimento até 31 de maio de 2021

A pandemia COVID-19 apresentou desafios significativos para o processamento de aplicações, especialmente aqueles realizados em papel. Com a capacidade reduzida e o fechamento de escritórios resultando em mais funcionários trabalhando remotamente, em 2020 o IRCC apenas inseriu o máximo possível de inscrições enviadas por correio em seu sistema de gerenciamento de casos. Como resultado, uma nova política pública está sendo criada para que o IRCC possa processar os pedidos em 2021 que foram recebidos em 2020.

Quick facts – Aceleração dos processos para caregiver

  • A nova política pública de aceleração dos processos para caregiver entrará em vigor em 3 de maio de 2021. Os candidatos aos pilotos de Provedor de Cuidado Infantil Domiciliar e Trabalhador de Apoio Domiciliar em 2020 não precisarão se inscrever novamente.
  • Em 3 de março de 2021, havia cerca de 12.000 inscrições de caregivers e seus familiares acompanhantes no inventário de processamento. Isso inclui inscrições para os pilotos de Provedor de Cuidado Infantil em Domicílio e Funcionário de Apoio Doméstico, e, também, casos que precisam ser concluídos do antigo programa caregiver.
  • Em 8 de abril de 2021, estima-se que 2.367 inscrições tenham sido recebidas para o Projeto Piloto de Assistência Infantil Domiciliar, representando cerca de 86% do número de inscrições que podem ser aceitas para 2021. Para o Projeto Piloto de Trabalhador de Apoio Domiciliar, cerca de 516 inscrições foram recebidas, o que representa cerca de 19% do número de candidaturas que poderão ser aceites em 2021.
  • Quase 2.900 cuidadores e seus familiares se tornaram residentes permanentes em 2020.
  • Cuidadores que já estão no Canadá também podem ter a oportunidade de solicitar residência permanente por meio dos novos fluxos exclusivos de imigração anunciados nessa semana.

Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/2021/04/minister-mendicino-launches-plan-to-accelerate-caregiver-application-processing.html

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: