Abertas as inscrições para os novos pilotos de imigração para Caregivers no Canadá

CANADA – Se você tem experiência no trato e cuidado de crianças, jovens, idosos e pessoas com necessidades especiais, e tem pensado em viver em outro país, provavelmente irá se interessar por esse artigo. O Canadá agora está aceitando pedidos para seus dois novos pilotos de imigração de cuidadores e facilitou bastante o processo.

O Home Child Care Provider Pilot e Home Support Worker Pilot oferecem aos cuidadores elegíveis um caminho para a residência permanente depois de terem adquirido dois anos de experiência de trabalho canadense.

Para receberem autorização de trabalho é necessário ter uma oferta de emprego no Canadá e que atendam aos seguintes critérios:

  • Resultados de testes proficiência em idioma mostrando um benchmark de idioma canadense (CLB) de 5 em inglês ou francês (equivalente à nota 4 em reading e 5 nas demais habilidades no IELTS General Training);
  • Um ano de educação pós-secundária canadense ou equivalente estrangeira; e
  • Atender aos critérios de admissibilidade no Canadá.

Cuidadores que já trabalham no Canadá com uma permissão de trabalho, que atendam a esses critérios também podem solicitar residência permanente através dos novos pilotos.

Os prestadores com experiência de trabalho na Classificação Ocupacional Nacional NOC 4411 (excluindo os pais adotivos) e NOC 4412 (excluindo donas de casa) são elegíveis. Veja a lista das ocupações ao final desse artigo.

O IRCC disse que os novos pilotos terão um padrão de processamento de 12 meses para pedidos de permissão de trabalho e um padrão de processamento de seis meses para solicitações de residência permanente daqueles que atenderem aos requisitos de experiência de trabalho.

Principais atualizações para novos pilotos

As principais mudanças em relação aos pilotos anteriores incluem:

  • O visto será relacionado à ocupação e não ao empregador, sendo possível trocar de empregador quando estiver no Canadá.
  • A família do cuidador também terá o direito ao open work permit e study permit.
  • Os empregadores não precisarão mais de uma Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA) antes de contratar um cuidador do exterior.

A Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) disse que os novos pilotos garantirão “uma transição clara do status temporário para o permanente” para os cuidadores e suas famílias, uma vez que um cuidador tenha acumulado os necessários dois anos de experiência de trabalho canadense.

A experiência de trabalho deve ser adquirida nos 36 meses antes de um candidato solicitar a residência permanente.

Os novos pilotos têm um máximo de 2.750 vagas, sem contar a família imediata.

Interim Pathway for Caregivers estendido

O IRCC também anunciou que irá reabrir seu Interim Pathway for Caregivers para novas aplicações por três meses a partir de 8 de julho, para indivíduos que adquiriram experiência de trabalho no Canadá desde 30 de novembro de 2014, como provedores domiciliares de cuidados infantis, trabalhadores de apoio domiciliar ou uma combinação de ambos através do Programa de Trabalhador Estrangeiro Temporário do Canadá

A experiência de trabalho deve corresponder à descrição inicial e à lista das principais funções do Grupo 4411 ou 4412 da Classificação Ocupacional Nacional (NOC) do Canadá .

QUER SABER AS SUAS CHANCES DE VIVER NO CANADÁ? contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

As ocupações relacionadas aos NOCs 4411 e 4412 são:

au pair

au pair girl

babysitter

babysitter – fitness centre

babysitter – shopping centre

babysitting caregiver

child care live-in caregiver

child care provider – private home

child caregiver – private home

child minder

children’s guardian

family child care provider

governess – child care

home child care provider

kinship care provider

kinship caregiver

live-in nanny

nanny

parent’s helper

attendant for persons with disabilities – home care

family caregiver

home support worker

housekeeper

live-in caregiver – seniors

personal aide – home support

personal care attendant – home care

respite worker – home support

doula

home visitor – infant care

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria no planejamento e execução de programas de estudo, trabalho e residência permanente no Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

One thought on “Abertas as inscrições para os novos pilotos de imigração para Caregivers no Canadá

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: