8 em cada 10 canadenses acreditam que a imigração está ajudando a economia do Canadá

Uma preocupação comum quando pensamos em nos mudar de país é: qual será a aceitação do povo de lá? Haverá preconceito? No caso do Canadá, onde há um fluxo intenso de imigrantes, seria de esperar que a resistência estivesse aumentando, pois é natural haver uma preocupação com relação ao aumento da concorrência no mercado de trabalho e as dificuldades na interação cultural, mas não é o que vem ocorrendo. 

Uma nova pesquisa de opinião pública sobre imigração mostra que o número de canadenses com opiniões positivas sobre a imigração cresceu entre abril e outubro. 

Desde a pesquisa anterior Focus Canada do Environics Institute, em abril, o número de pessoas que discorda da afirmação “no geral, existe muita imigração para o Canadá” aumentou de 59% para 63% em outubro – seu nível mais alto desde 2008.

Pouco mais de um terço dos canadenses concordou com a declaração, 34%, que permaneceu inalterada desde abril.

O Instituto Environics entrevistou 2.008 canadenses entre 7 e 20 de outubro antes das eleições federais do Canadá em 21 de outubro.

“Uma maioria crescente de canadenses rejeita a idéia de que seu país está aceitando muitos imigrantes” , constatou a pesquisa . “Essa visão se deve em parte porque oito em cada dez acreditam que a imigração está ajudando a economia do Canadá“.

A pesquisa encontrou apoio reforçado à imigração na maior parte do país, com aumentos notáveis ​​nas províncias do Atlântico, nas pradarias e no Quebec.

Nas províncias do Atlântico, 71% dos entrevistados discordam que o Canadá está recebendo muitos imigrantes.

Canadenses mais jovens, mulheres, aquelas com maior nível de educação e mais seguras financeiramente são as mais propensas a ter uma visão favorável da imigração.

O instituto disse que opiniões negativas sobre imigração são mais difundidas entre os “preocupados com a possível perda de emprego”.

Opiniões negativas também foram mais evidentes entre os eleitores do Partido Conservador do Canadá, com 51% declarando que a imigração era muito alta em comparação com 45% que discordaram.

Os eleitores do Novo Partido Democrata foram os mais propensos a ter uma visão positiva dos níveis de imigração do Canadá, com 79% dizendo que havia muita imigração no Canadá.

Quase 3 em cada 4 liberais também expressaram apoio ao atual nível de imigração do Canadá, seguido por 69% dos apoiadores do Partido Verde e 64% do Bloc Quebecois.

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Benefícios econômicos da imigração

80% dos canadenses concordaram com a afirmação de que “em geral, a imigração tem um impacto positivo na economia do Canadá”.

O Instituto Environics disse que esse resultado corresponde ao nível mais alto registrado nos últimos 25 anos.

Apenas 16% dos entrevistados discordaram da afirmação.

Fonte: Environics Institute

A crença de que a imigração tem um impacto econômico positivo fortalecido em sete pontos desde abril nas províncias do Atlântico, onde 82% dos entrevistados compartilhavam dessa opinião.

A Colúmbia Britânica ficou em segundo lugar, com 84% dos entrevistados dizendo que a imigração tem um benefício econômico positivo, uma visão que foi compartilhada por pouco mais de três quartos (76%) dos entrevistados nas Pradarias e em Alberta.

A maioria dos apoiadores de todos os principais partidos federais também concordou com essa visão, variando de 90% dos eleitores liberais a 68% dos eleitores conservadores.

Preocupação de que os imigrantes não estejam adotando valores canadenses cai em Quebec

Os canadenses continuam preocupados com a integração de imigrantes na sociedade canadense, com 50% de todos os entrevistados concordando com a afirmação de que “há muitos imigrantes entrando neste país que não estão adotando valores canadenses”.

Esse resultado, no entanto, caiu um ponto percentual em relação a abril e foi o nível mais baixo registrado desde que a pergunta foi incluída pela primeira vez nas pesquisas da Focus Canada em 1993.

Pouco mais de 40% dos entrevistados discordaram da afirmação.

Ironicamente, as últimas descobertas do Instituto Environics mostram concordância com a declaração, onde o governo da província anunciou na semana passada que começaria a impor um teste de valores aos futuros imigrantes em janeiro.

“No Quebec … a opinião pública sobre os imigrantes é tão positiva, se não mais, do que em outras partes do país”

Entrevistado da pesquisa

Em termos de afiliação a partidos políticos, os eleitores conservadores eram os mais propensos a sustentar a opinião de que os imigrantes não estavam adotando valores canadenses (73%) em comparação com apenas 36% dos partidários do Partido Liberal e 34% dos eleitores do NDP.

Pouco menos de 60% dos apoiadores do Bloc Quebecois (59%) concordaram com a declaração, mas houve uma queda de oito pontos percentuais em relação a abril.

Aceitação de imigrantes racializados

Para a declaração “O Canadá aceita muitos imigrantes de grupos minoritários raciais”, 64% dos canadenses discordam.

O Instituto Environics observou que aqueles em desacordo eram predominantemente os mesmos que discordavam que o Canadá estava deixando muitos imigrantes entrarem.

“Isso reflete uma mudança significativa nas atitudes do público desde os anos 90, quando a maioria dos canadenses concordou com a afirmação”, informou o instituto.

A visão de que o Canadá aceita muitos imigrantes de grupos minoritários raciais era mais evidente entre os entrevistados sem um diploma do ensino médio e aqueles com renda familiar abaixo de CDN $ 30.000.

Fonte: https://www.environicsinstitute.org/docs/default-source/default-document-library/public-opinion-in-metropolitan-canada8e29c448668d449eb9a409a064b3b09d.pdf?sfvrsn=f070383b_0

Como podemos te ajudar?

Auxiliamos indivíduos e famílias a se mudar para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e personalizadas, e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Estudantes

A Canada Let’s Go busca programas de estudo que sejam afins com as suas necessidades e objetivos através de metodologia específica, realiza matrícula e orienta sobre os passos seguintes. 

  • Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses, o que nos permite oferecer programas de estudo elegíveis ao PGWP exatamente dentro do seu perfil. Essa assessoria não terá custo para você.
  • Indicamos programas e instituições considerando a demanda do mercado de trabalho e melhores localizações para viver em função da área de trabalho escolhida. Consideramos as necessidades econômicas, preferências familiares e interesse na residência permanente.
  • Orientamos do planejamento ao settlement.
  • Atendimento personalizado para indivíduos e famílias, com suporte constante por vídeo, WhatsApp, e-mail e vídeo conferência.

Realizamos uma avaliação de perfil antes da contratação, para que você tenha ciência dos pontos de atenção e possa tomar a decisão de forma consciente. Somos a inovação em assessoria estudantil! Somos a excelência em atendimento! Entre em contato e confira!

Residência permanente

Nossa assessoria é ideal para quem pretende trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria. Você compreenderá todos passos da transição entre países e os aspectos técnicos desses processos. O objetivo é traçar um planejamento, criar um cronograma, conduzi-lo/a por cada etapa do processo, desde o planejamento até o settlement. Esse serviço possibilita uma transição mais suave e segura, aumentando a assertividade das decisões e mantendo a autonomia nas mãos do candidato. Orientamos, inclusive, sobre custo de vida, educação, moradia, saúde, mercado de trabalho, saída fiscal do país e impostos (genericamente), e muito mais.

Realizamos uma avaliação de perfil antes da contratação, para que você tenha ciência dos pontos de atenção e possa tomar a decisão de forma consciente. Somos a inovação em assessoria para imigração! Somos a excelência em atendimento! Entre em contato conosco, sem compromisso, ou visite o nosso website oficial www.canadaletsgo.com.

Disclaimer: As informações técnicas providas por esse website foram extraídas do site oficial do Canadá www.canada.ca e devem ser checadas, pois podem ter sofrido alterações desde a data de publicação. Elas não substituem o aconselhamento jurídico do seu advogado ou outro provedor profissional de serviços de imigração. Se você tiver alguma dúvida específica sobre qualquer questão jurídica, realize consulta com um provedor profissional de serviços jurídicos. Nada neste aviso legal limitará qualquer um de nossos passivos de qualquer maneira que não seja permitida pela lei aplicável ou excluirá qualquer um de nossos passivos que não possam ser excluídos pela lei aplicável.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: