8 em cada 10 canadenses acreditam que a imigração está ajudando a economia do Canadá

Uma preocupação comum quando pensamos em nos mudar de país é: qual será a aceitação do povo de lá? Haverá preconceito? No caso do Canadá, onde há um fluxo intenso de imigrantes, seria de esperar que a resistência estivesse aumentando, pois é natural haver uma preocupação com relação ao aumento da concorrência no mercado de trabalho e as dificuldades na interação cultural, mas não é o que vem ocorrendo. 

Uma nova pesquisa de opinião pública sobre imigração mostra que o número de canadenses com opiniões positivas sobre a imigração cresceu entre abril e outubro. 

Desde a pesquisa anterior Focus Canada do Environics Institute, em abril, o número de pessoas que discorda da afirmação “no geral, existe muita imigração para o Canadá” aumentou de 59% para 63% em outubro – seu nível mais alto desde 2008.

Pouco mais de um terço dos canadenses concordou com a declaração, 34%, que permaneceu inalterada desde abril.

O Instituto Environics entrevistou 2.008 canadenses entre 7 e 20 de outubro antes das eleições federais do Canadá em 21 de outubro.

“Uma maioria crescente de canadenses rejeita a idéia de que seu país está aceitando muitos imigrantes” , constatou a pesquisa . “Essa visão se deve em parte porque oito em cada dez acreditam que a imigração está ajudando a economia do Canadá“.

A pesquisa encontrou apoio reforçado à imigração na maior parte do país, com aumentos notáveis ​​nas províncias do Atlântico, nas pradarias e no Quebec.

Nas províncias do Atlântico, 71% dos entrevistados discordam que o Canadá está recebendo muitos imigrantes.

Canadenses mais jovens, mulheres, aquelas com maior nível de educação e mais seguras financeiramente são as mais propensas a ter uma visão favorável da imigração.

O instituto disse que opiniões negativas sobre imigração são mais difundidas entre os “preocupados com a possível perda de emprego”.

Opiniões negativas também foram mais evidentes entre os eleitores do Partido Conservador do Canadá, com 51% declarando que a imigração era muito alta em comparação com 45% que discordaram.

Os eleitores do Novo Partido Democrata foram os mais propensos a ter uma visão positiva dos níveis de imigração do Canadá, com 79% dizendo que havia muita imigração no Canadá.

Quase 3 em cada 4 liberais também expressaram apoio ao atual nível de imigração do Canadá, seguido por 69% dos apoiadores do Partido Verde e 64% do Bloc Quebecois.

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Benefícios econômicos da imigração

80% dos canadenses concordaram com a afirmação de que “em geral, a imigração tem um impacto positivo na economia do Canadá”.

O Instituto Environics disse que esse resultado corresponde ao nível mais alto registrado nos últimos 25 anos.

Apenas 16% dos entrevistados discordaram da afirmação.

Fonte: Environics Institute

A crença de que a imigração tem um impacto econômico positivo fortalecido em sete pontos desde abril nas províncias do Atlântico, onde 82% dos entrevistados compartilhavam dessa opinião.

A Colúmbia Britânica ficou em segundo lugar, com 84% dos entrevistados dizendo que a imigração tem um benefício econômico positivo, uma visão que foi compartilhada por pouco mais de três quartos (76%) dos entrevistados nas Pradarias e em Alberta.

A maioria dos apoiadores de todos os principais partidos federais também concordou com essa visão, variando de 90% dos eleitores liberais a 68% dos eleitores conservadores.

Preocupação de que os imigrantes não estejam adotando valores canadenses cai em Quebec

Os canadenses continuam preocupados com a integração de imigrantes na sociedade canadense, com 50% de todos os entrevistados concordando com a afirmação de que “há muitos imigrantes entrando neste país que não estão adotando valores canadenses”.

Esse resultado, no entanto, caiu um ponto percentual em relação a abril e foi o nível mais baixo registrado desde que a pergunta foi incluída pela primeira vez nas pesquisas da Focus Canada em 1993.

Pouco mais de 40% dos entrevistados discordaram da afirmação.

Ironicamente, as últimas descobertas do Instituto Environics mostram concordância com a declaração, onde o governo da província anunciou na semana passada que começaria a impor um teste de valores aos futuros imigrantes em janeiro.

“No Quebec … a opinião pública sobre os imigrantes é tão positiva, se não mais, do que em outras partes do país”

Entrevistado da pesquisa

Em termos de afiliação a partidos políticos, os eleitores conservadores eram os mais propensos a sustentar a opinião de que os imigrantes não estavam adotando valores canadenses (73%) em comparação com apenas 36% dos partidários do Partido Liberal e 34% dos eleitores do NDP.

Pouco menos de 60% dos apoiadores do Bloc Quebecois (59%) concordaram com a declaração, mas houve uma queda de oito pontos percentuais em relação a abril.

Aceitação de imigrantes racializados

Para a declaração “O Canadá aceita muitos imigrantes de grupos minoritários raciais”, 64% dos canadenses discordam.

O Instituto Environics observou que aqueles em desacordo eram predominantemente os mesmos que discordavam que o Canadá estava deixando muitos imigrantes entrarem.

“Isso reflete uma mudança significativa nas atitudes do público desde os anos 90, quando a maioria dos canadenses concordou com a afirmação”, informou o instituto.

A visão de que o Canadá aceita muitos imigrantes de grupos minoritários raciais era mais evidente entre os entrevistados sem um diploma do ensino médio e aqueles com renda familiar abaixo de CDN $ 30.000.

Fonte: https://www.environicsinstitute.org/docs/default-source/default-document-library/public-opinion-in-metropolitan-canada8e29c448668d449eb9a409a064b3b09d.pdf?sfvrsn=f070383b_0

Veja como podemos te ajudar

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA EM ESTUDO E IMIGRAÇÃO!

Se você quer estudar no Canadá

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses. Você contará com a nossa expertise para escolher um programa de estudo que mais se adapte ao seu perfil e objetivos. Nosso trabalho sempre foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos todas as orientações para a transição. Você pode checar o escopo da nossa assessoria estudantil clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Se você quer obter a residência permanente

A Assessoria para Imigração é voltada para indivíduos e famílias que desejam aplicar para residência permanente por conta própria. Auxiliamos na criação de um plano de ação desde a contratação até o settlement. Você contará com a nossa expertise para obter informações e tomar decisões. Apresentamos aos nossos clientes todas as informações oficiais para que compreendam as opções e possam fazer escolhas de forma assertiva e consciente.

Não somos uma consultoria, mas uma assessoria do planejamento ao settlement. Não limitamos o número de consultas. Nosso compromisso é com o seu projeto de futuro. Saiba mais sobre a Assessoria para Imigração clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: