Planeje sua quarentena no Canadá

Se você chegou até esse post através de um link do nosso site, saiba que muita coisa já aconteceu desde que o escrevemos. Sugerimos que você verifique as suas condições de vacinação e de entrada no Canadá clicando nos seguintes links:

Travel, testing and borders

Boarding fights and trains in Canada

Covid proof Vaccination

As informações abaixo são antigas e não devem ser consultadas para efeito de viagem para o Canadá

Planeje sua quarentena no Canadá! Com a proximidade do início das aulas na América do Norte, em 7 de setembro, estamos divulgando as regras para entrada de estudantes internacionais no Canadá, por via aérea, durante a pandemia. Saiba que, antes de embarcar, você precisará apresentar um plano de quarentena, mostrando que conseguirá se manter isolado por 14 dias. Escrevemos esse artigo para te auxiliar nesse planejamento.

Se você ainda não leu o nosso artigo Entrada de estudantes internacionais no Canadá, faça-o antes de continuar. Ainda que você não seja um estudante internacional, as orientações são adequadas a todos os viajantes e essenciais para que você consiga entrar no país para executar o plano de quarentena.

O que é o plano de quarentena?

A quarentena federal se aplica aos viajantes não vacinados que entrarem no Canadá.

O seu plano de quarentena deve mostrar que você reservou um local para completar os 14 dias de isolamento obrigatório, onde não colocará outras pessoas em risco de contágio e terá acesso aos gêneros de primeira necessidade. Estrangeiros que não possuírem um plano adequado podem ter sua entrada no Canadá negada.

Isenção de quarentena

Há uma lista de exceções ao cumprimento da quarentena, desde que sejam cumpridas certas condições. Nessa lista, estão profissionais que:

  • prestam serviços essenciais
  • mantêm o fluxo de bens ou pessoas essenciais
  • estão recebendo atendimento médico dentro de 36 horas após a entrada no Canadá (não relacionado ao COVID-19)
  • atravessem regularmente a fronteira para trabalhar
  • vivem em uma comunidade transfronteiriça integrada
  • Pessoas completamente vacinadas (verifique se você se qualifica como pessoa completamente vacinada)

Para obter ajuda para interpretar as isenções ou se você tiver perguntas adicionais sobre o Pedido de Emergência, ligue para: 1-833-784-4397

O que apresentar no plano de isolamento

Você precisará confirmar que possui um local adequado para fazer quarentena, onde :

  • fique por 14 dias ou mais (caso teste positivo para Covid-19)
  • ter acesso aos gêneros de primeira necessidade, incluindo água, alimentos, medicamentos e calefação, sem sair da quarentena
  • evitará o contato com outras pessoas que não tenham viajado com você
  • não receberá visita de familiares ou convidados

Você não poderá ficar em locais onde compartilhará ambientes com outras pessoas. Além disso não poderá ter contato com quem tem 65 anos ou mais, com condições médicas subjacentes ou com sistema imunológico comprometido, exceto se receber o consentimento expresso. Nesse caso, será necessário preencher um formulário fornecido por um representante do governo na porta de entrada do país explicando essa situação. Recomendamos que você leve consigo uma carta com esse consentimento.

O local onde você ficará isolado deve ser pensado de forma a proteger as outras pessoas que não viajaram com você. Ou seja, deverá dar condições de isolamento em um ambiente só seu, com um banheiro exclusivo para seu uso. Pense em como irá se alimentar e apresente uma proposta sólida nesse sentido. Mostre a ciência de que deverá manter as superfícies limpas, não compartilhar itens pessoais e limitar as interações com outras pessoas.

Enquanto estiver hospedado na acomodação onde completará os 14 dias mínimos de isolamento, você deve ficar no seu ou apartamento para evitar o contato com outras pessoas, praticar distanciamento físico de dois metros, fazer a higiene das mãos, adotar a etiqueta de tosse o tempo todo, usar serviços de entrega de mercadoria e pedir que as refeições sejam deixadas do lado de fora da porta do seu quarto de hotel.

Se você já fez seus planos, pode verificar se eles são adequados clicando aqui.

Hospedagem no Canadá

Após chegar no Canadá, você precisará realizar um teste de Covid-19 e, em seguida, deverá ir diretamente para a acomodação onde completará os 14 dias de isolamento.

Como chegar ao no seu local de quarentena

Para chegar ao seu local de quarentena, use um dos serviços de transporte fornecidos pelo seu hotel reservado ou contrate um serviço de transporte previamente. Esses serviços de transporte devem seguir as medidas de saúde pública e incluir: Táxi, shuttle, limousine ou serviço de compartilhamento de viagens.

Você deverá caminhar até onde seu veículo particular está estacionado. Isso significa que você não pode usar transporte público para chegar ao veículo no estacionamento do aeroporto. Dirija-se diretamente para o hotel, sem parar para abastecer ou comer.

Durante a sua estadia

Responsabilidades

Durante a sua estadia, você é responsável por seguir as regras e regulamentos da Lei de Quarentena e as instruções fornecidas pelo representante do governo ao entrar no Canadá. Além disso, você deve:

  • monitorar-se em relação aos sintomas de COVID-19 e reportar diariamente através do ArriveCAN;
  • seguir o código de conduta do local de quarentena;
  • pagar por todos os custos associados à estadia;
  • permanecer no local designado de quarentena;
  • usar uma máscara não médica sempre que você abrir a porta para receber refeições.

Você não deve deixar o seu local de quarentena, a menos que seja um caso de emergência médica ou haja necessidade de um serviço ou tratamento médico essencial pré-autorizado por um funcionário do governo. Não serão autorizados visitantes e nem usar espaços compartilhados como piscinas, academias, lobbies, pátios e restaurantes.

Se você desenvolver sintomas de Covid-19 durante a sua estadia, permaneça no seu quarto e ligue para a Linha de Informações de Acomodação Autorizada pelo Governo, fornecida no pacote de informações recebida no check-in. Um funcionário da Agência de Saúde Pública do Canadá telefonará para você para obter detalhes adicionais sobre a sua condição.

No oitavo dia desse isolamento, você deverá realizar um terceiro teste para Covid-19, cujo kit terá sido entregue no dia da sua chegada, no aeroporto. Você só terá a liberação da quarentena quando, após os 14 dias de isolamento, obtiver o resultado negativo do seu último teste para Covid-19.

Quebra de quarentena ou isolamento

Violar qualquer das instruções fornecidas ao entrar no Canadá é uma ofensa sob a Lei de Quarentena. Isso pode levar a uma multa de até CAD$ 750.000 ou/e até 6 meses de prisão. Caso uma pessoa quebre os requisitos obrigatórios de quarentena e cause a morte ou danos corporais graves a outra pessoa, ela terá que pagar multa de até CAD$ 1.000.000 ou/e até 3 anos de prisão. Leia mais clicando aqui.

Agora que você entendeu o que é o plano de quarentena, leia o artigo Canadá: Teste Covid-19 para viajantes e compreenda as exceções e opções.

Como podemos te auxiliar?

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA ESTUDANTIL!

Há mais de sete anos a Canada Let´s Go vem auxiliando indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo, o que nos permite oferecer programas de estudo exatamente dentro do seu perfil e objetivos.

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato pelo nosso WhatsApp 11 98201-2347 ou e-mail ou contato@canadaletsgo.com, sem compromisso.

Fonte: https://voyage.gc.ca/travel-covid/travel-restrictions/isolation

Aviso legal: Esse site se dedica a divulgar informações com base nos comunicados oficiais do governo canadense, visando imparcialidade. Embora busque precisão, não garante a ausência de erros, incentivando os usuários a verificarem informações diretamente nas fontes oficiais. O site não endossa pontos de vista específicos e reserva-se o direito de fazer alterações no conteúdo sem aviso prévio. Os usuários são aconselhados a utilizar as informações de maneira crítica e responsável. Além disso, esclarecemos que o site não é responsável pelo conteúdo de links externos e recomenda que os usuários entrem em contato em caso de dúvidas ou preocupações. A última atualização é indicada, promovendo transparência sobre a temporalidade das informações.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em ou contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2023 Powered by Canada Let's Go

Descubra mais sobre Canada Let's Go

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading